Top 5 Melhores Séries 2021

Como eu ainda não estou frequentando ambientes fechados, ir ao cinema ainda não está nos meus planos. Sendo assim, este ano foi para mim o ano das séries e dos streamings. Aí vai então o meu Top 5 + bônus das séries de 2021:

1. Missa da Meia Noite (Netflix)

Motivo: Não sou muito de assistir o gênero de terror, mas essa série me pegou de jeito. Uma narrativa lenta e gradativa que cresce a cada episódio.  Nos primeiros episódios nem parece ser uma série de terror. Destaque para o roteiro de diálogos extremamente longos, profundos e existencialistas. Dentre esses, vale ressaltar o lindíssimo diálogo sobre duas visões distintas a respeito da morte.


2. Round 6 (Netflix)

Motivo: Apresenta uma abordagem destemida e feroz sobre a sociedade capitalista. E assim prova que não somente o cinema sul coreano tem brilhantismo e coragem de elaborar uma narrativa criativa, como também suas séries. Muito bem produzida, com destaque para a direção de arte, com cenários primorosos. A temática e um verdadeiro soco no estômago de tão bom!


3. I May Destroy You (HBO Max)

Motivo: Mini-série criada e escrita pela multiartista britânica, Michaela Coel, que traz uma instigante narrativa sobre a temática do estupro em todas as suas modalidades. A série chega a ser didática, pois levanta várias questões ao se aprofundar nas diversas formas de violência e abusos físicos e psicológicos que seus personagens passam. Destaque para o último episódio, que é uma demonstração de provocar e, ao mesmo tempo respeitar, a interpretação do espectador.


4. Westworld (HBO Max)

Motivo: Escrita por Lisa Joy e Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan), é baseada numa produção dos anos 70 de mesmo nome. Para quem já conhece os filmes dos irmãos Nolan, sabe que uma característica deles é brincar com a questão temporal de suas narrativas. A série então é um deleite para a mente daqueles que gostam de serem desafiados dentro dessa linguagem. A temática da série é pra lá de intrigante, ao trazer um futuro distópico de uma sociedade controlada e manipulada por grandes corporações. É como se fosse uma prévia do que poderia se tornar a Matrix. Destaque para o incrível elenco, que vai de Anthony Hopkins, passando por Evan Rachel Wood, Ed Harris, Thandie Newton e até mesmo Rodrigo Santoro.


5. Sex Education (Netflix)

Motivo: O curioso deste mundo atual é que temos duas correntes de comportamento sexual: Uma de retrocesso e outra de desconstrução. Sex Education é um frescor para essa segunda corrente. Traz uma abordagem aberta e divertida sobre a sexualidade dos jovens contemporâneos. Masturbação, anatomias das genitália, todas as questões do universo LGBTQIA+, romance, e lógico, muitas questões sobre sexo. Tudo isso está presente nessa série que deveria ser recomendada para todos os adolescentes. Destaque para o ator Ncuti Gatwa, que vive o maravilhoso personagem Eric.


Bônus: Special (Netflix)

Motivo: Uma adorável surpresa que apresenta um protagonista gay e com paralisia cerebral, que é vivido pelo ator Ryan O’ Connell. Baseada em sua própria vida, a série mostra sobre as dificuldades do dia-a-dia de alguém com esse tipo de síndrome. As situações que o personagem passa são realmente inusitadas, porém a narrativa é exposta de forma quase sempre divertida e ao mesmo tempo educativa. Destaque para  a delicadeza e naturalidade das cenas de sexo gay. 



OBS: A minha aquisição de streamings é somente da Netflix e HBO Max.

Comentários