O Cheiro do Ralo

Cafajeste, sacana, egoísta, escroto, filho da p#!%*!!! Lourenço pode ser tudo isso, mas uma qualidade ele tem. Ele é honesto! Extremamente honesto! Até demais! Ele diz o que pensa das pessoas e diz na frente delas! Ninguém é poupado! Nem mesmo sua noiva! Além disso, ele possui uma verdadeira tara doentia pela bunda de uma atendente de lanchonete. Bom, já deu pra perceber que é preciso se desprover de valores morais para assistir a história de Lourenço.
Esse é o segundo filme de Heitor Dhalia, que teve sua primeira experiência no cinema com Nina (2004), inspirado no livro "Crime e Castigo", de Fiódor Dostoievski. O Cheiro do Ralo é baseado no livro homônimo do cartunista Lourenço Mutarelli, que inclusive faz uma participação no filme como o segurança de Selton Mello. A trama do filme se passa numa época que nos remete aos anos 70, devido ao figurino e algumas gírias faladas pelos personagens, porém o dinheiro usado é o de hoje em dia, logo, o filme se propõe de forma atemporal. Vale destacar a excelente atuação de Selton Mello, que justifica o fato de ser um dos atores mais requisitados tanto no meio cinematográfico quanto de TV. É um ator que faz muito bem tanto comédia quanto drama, basta assistir filmes como Lisbela e o Prisioneiro (Diretor: Guel Arraes/2003) ou Lavoura Arcaica (Diretor: Luiz Fernando Carvalho/2001) para conhecer a versatilidade do ator. Atualmente ele pode ser visto na TV paga, no Canal Brasil com o seu programa sobre cinema Tarja Preta. Ele se declara uma apaixonado pelo cinema e agora está querendo também ir para trás das câmeras. Já dirigiu o clipe "Flerte Fatal" do Ira! e também o curta Quando o Tempo Cair. E está se preparando para dirigir o seu primeiro longa Feliz Noel.



O Cheiro do Ralo é a prova de que o cinema brasileiro está indo muito bem, obrigado! Tanto que o filme ganhou diversos prêmios na Mostra Internacional de São Paulo e no Festival do Rio, além de ter sido selecionado para o Sundance, nos EUA.

Comentários

Anônimo disse…
Larissa,
Quero muito ver esse filme, vi a entrevista do Heitor na Marília Gabriela e foi muito bacana.
Vou ter que esperar chegar nessa roça iluminada. Hahaha... Beijos